IFMA LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL EM ARAIOSES

Em um dia para comemorar e projetar um futuro educacional com olhos de esperança e de muita positividade, o IFMA lançou a pedra fundamental dando o pontapé para o início da obra de construção civil do prédio em que irão funcionar os cursos de Araioses.

Este pode ser o primeiro dia de um novo tempo para Araioses, a criação de um novo cenário, de um novo mundo para cada cidadão e a possibilidade de que este futuro seja muito melhor. Eis um bom motivo para considerarmos múltiplas possibilidades e boas aventuranças para um povo cujas necessidades são todas imediatas e emergenciais.

Para os que lerem esta primeira parte do texto e consideram exagero, não tem mudanças maior e mais sustentável que a advinda da educação. A implantação de um Instituto Tecnológico como o IFMA com certeza será este vetor que produzirá sab

eres e conhecimentos que farão de Araioses um polo de produção científica. Então, é ou não é um novo momento?

No discurso da Prefeita Valéria do Manin ela sabiamente buscou a bíblia para sustentar o ritual de lançar a pedra fundamental. Destacou a primeira pedra fundamental que conhecemos, a que contém os 10 mandamentos da igreja, orientações que sustentam o mundo quanto aos valores humanos. Para a Prefeita, o momento foi de reconhecer o quanto Araioses se encontra em um patamar diferenciado por receber o IFMA e o quanto este empreendimento possibilitará ganhos para os filhos de Araioses. É um momento ímpar, em que cada cidadão poderá sonhar múltiplos sonhos, sem medo de fracassar porque para os que estudam, a estrada sempre reserva um ponto de chegada chamado sucesso.

Após a fala da Prefeita foi a vez do Deputado Estadual, ex Secretário Estadual do Meio Ambiente, Vítor Mendes deixar o seu recado. O deputado lembrou o colega Max Barros, grande apoiador das conquistas da Prefeita Valéria do Manin e reportou os ganhos que ele acompanhou em sua cidade natal, Pinheiro, a partir da chegada do IFMA. Destacou mais uma vez o quanto Araioses deve se orgulhardeste momento.

Dando continuidade ao evento falou a Secretária de Educação de Araioses, Jaqueline Pimentel, que enalteceu a conquista e conclamou que cada cidadão de Araioses tenha o sentimento de pertencimento, que estudem para ter acesso ao IFMA e também para que ocupem as vagas que serão destinadas para os cargos e funções que permitirão a operacionalização do Instituto. Lembrou ainda que apesar dos indicadores ruins, a exemplo do IDH, Araioses pode mudar este cenário e que não existe outro caminho que não seja por meio da educação.

Todas as falas foram de muita esperança, boas expectativas e a crença de que Araioses está em um novo patamar de desenvolvimento.

Após os discursos, foi o momento solene de assinatura do início das obras, que aconteceu sob os olhares de todos os presentes: vice Preceito Mano, Vereadores da base aliada, Prof. Dr. Agenor (IFMA), além de todos os que discursaram, formalizando assim os aspectos burocráticos e protocolares. Assinaram o documento o Reitor Roberto Brandão e a Prefeita Valéria do Manin, sob os testemunhos do Deputado Vítor Mendes e do Construtor da Obra.

Fonte: Dabysantos.com.br

Com informações da SEMEA.

Mais em Infraestrutura