Assistência Social

Secretaria de Assistência Social de Araioses é exemplo para outros municípios no Setor de Vigilância Socioassistencial

A Supervisão de Vigilância Socioassistencial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES)/Secretaria Adjunta de Assistência Social(SAAS), informou através de boletim oficial a situação dos municípios maranhenses no Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de VínculosSISC, onde o municipio de Araioses está dando exemplo a muitos outros tendo enviado todas as informações e estando com seus bancos de dados atualizados.

Com 100% de informações no SISC a Secretaria de Assistencial Social de Araioses atendendo o disposto na Lei do Sistema Único de Assistência Social, que estabelece como uma das funções da Política de Assistência Social, a produção e disseminação de informações, que contribuam para a efetiva atuação da assistência está dando um passo muito grande.
“É algo muito positivo para nossa equipe, com isso ganha à população pode contar com um serviço mais atualizado e qualificado” explicou a secretária adjunta municipal de Assistência Social,Taiza Veras.

Atualmente, a Vigilância Socioassistencial está atuando em parceria com as Divisões de Proteção Básica, Especial e de Ações Comunitárias na construção de ferramentas que auxiliem as Unidades a planejar suas ações, utilizando os dados do Cadastro Único. Realizando diagnósticos do Município, a Vigilância faz a aplicação do Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVF), o que possibilita analisar de forma quantitativa e qualitativa as famílias que se encontram em situação de fragilidade social.

“Nossa equipe está de parabéns e isso mostra o quanto estamos trabalhando pela assistência social em Araioses e vamos firmes em busca de mais melhorias para a população”, disse a secretaria de assistência Social Julliana Gonçalves.

 

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!