Secretaria de Assistência Social realiza capacitação para funcionários do CadÚnico

A Secretaria de Assistência Social de Araioses promoveu nos últimos três dias no auditório do Centro Comunitário uma Capacitação com os servidores municipais que trabalham como entrevistadores e digitadores que trabalharão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O curso teve como objetivo garantir a qualidade das informações inseridas no programa, qualificando os técnicos e educadores municipais para atuarem no preenchimento dos formulários do cadastro.

A capacitação teve início nessa segunda-feira (13), e se estendeu até hoje quarta-feira (15). Nos três dias de capacitação os servidores participaram de aulas expositivas e exercícios práticos. O curso foi ministrado pelo Coordenador do programa Bolsa Família na Secretaria Municipal de Assistência Social – José Maria.

O Cadastro Único é o setor responsável por cadastrar as famílias que vivem com renda de até três salários mínimos. Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.