Educação

Educação: Secretaria de Educação realiza capacitação para aprimorar merenda escolar em Araioses

Na manhã da ultima sexta-feira (07), foi realizada uma capacitação para os auxiliares operacionais da rede municipal de ensino com as nutricionistas Vania Souza de Carvalho e Lana Raysa da Silva Araujo.

Na oportunidade foram abordados temas como segurança de alimentos, manipulação de alimentos, higiene pessoal, armazenamento de alimentos e preparo de refeições.

A capacitação foi realizada no intuito de promover em 2020 uma alimentação escolar de melhor qualidade. A Secretária de Educação Renata Costa juntamente com sua equipe pedagógica estiveram presentes na capacitação.

“Trata-se da valorização da qualidade da merenda escolar, pensando, principalmente, na alimentação saudável e na saúde das crianças. Por determinação do prefeito Dr. Cristino, temos a prioridade de garantir o melhor alimento possível às crianças”, disse a nutricionista Vânia.

Os servidores presentes, falaram sobre os benefícios da capacitação. “Foi muito bom participar porque adquiri mais conhecimentos, o que vai nos ajudar a desenvolver métodos mais modernos na nossa prática”…“A capacitação das nutricionistas foi muito boa e será muito importantes para que a gente se qualifique, cada vez mais, na nossa profissão”.

Prefeitura de Araioses trabalhando cada vez mais!

Endereço: Rua Sete de Setembro S/nº \ Centro \ ARAIOSES - MA \ CEP: 65570000

Horário de atendimento: 08:00h às 13:00h / 14:00h às 18:00h